Passar para o Conteúdo Principal Top

Reabilitação da Praceta das Boas Vontades

Âmbito

Requalificação de espaços Públicos

Proponente

Sistema

Data Submissão:

21-04-2017

 

Nome: Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Monte Abraão

Descrição: O Parque das Boas Vontades foi criado como parque infantil por um grupo de Boas Vontades residentes à volta da praceta. Como o tempo, foi vandalizado e há alguns anos foi transformado em parque de estacionamento. Neste momento, as zonas não parqueadas encontram-se em mau estado e as zonas que cercam a praceta estão destruídas. As zonas ajardinadas encontram-se em mau estado, sendo o terreno aproveitado para dejetos dos cães, o que é um problema de Saúde Pública.

Passamos a descriminar as intervenções. A primeira passa por eliminar, no topo da praceta, o atual canteiro de fundo de areia, uniformizando o pavimento nesta zona, criando-se assim uma área ampla e desobstruída para recreio e permanência, propondo-se para o efeito a manutenção das árvores existentes para garantir condições de sombreamento adequado, e a colocação de bancos no perímetro desta área.

No canteiro abaixo deste, propõe-se a colocação de equipamentos para a prática de desporto, recorrendo-se à deslocalização dos arbustos atualmente presentes para a periferia deste espaço ou da zona de permanência criada acima, mantendo-se as árvores existentes no sentido de garantir o adequado sombreamento desta zona.

Esta área e a anteriormente referida, constituem assim uma zona de estar e de lazer por excelência.

O mural (guarda) comunitário consiste no desenho participado de elementos a fixar e integrar um novo desenho, substituindo o existente e prolongando a sua extensão até a frente da praceta com a rua Dr. José Fernandes, com uma configuração tal que servisse simultaneamente de mural comunitário, onde podiam constar informações acerca da história desta praceta, como também expressões da sua comunidade em relação à mesma.

 

Valor da proposta: 30 000,00 €

 

Comentários

Não existem comentários