Passar para o Conteúdo Principal Top

O Artesanato vai aonde o cidadão quer

Âmbito

Cultura

Proponente

Sistema

Data Submissão:

20-03-2017

Este projeto tem como objetivo levar o artesanato às pessoas, dando a conhecer as artes e pondo as pessoas a mexer e a criar.

As atividades apresentadas serão: Nuno Justino/ David Silva - Cerâmica – Modelação e Olaria César Cruz - Trabalho em madeira Vítor Amaro - Trabalho em Xisto Dulce Batalha – Reciclagem – Crianças e Feltragem em lã – Adultos Sofia Teixeira – Bisquit

Alvo:

 - As 28 turmas  do 1.º e 2.º ano das 4 escolas básicas do 1.º ciclo da freguesia: Escola Básica n.º 1 de Monte Abraão, Escola Básica n.º 2 de Monte Abraão, Escola Básica n.º 1 de Massamá e Escola Básica n.º 2 de Massama;

 - 2 apresentações às Associações de Reformados da Freguesia: Associação de Reformados e Pensionistas de Massamá - ARPIM e Associação de Reformados e Pensionistas de Monte Abraão - ARPIMA     

- 4 apresentações abertas a outras coletividades e entidades da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Nº de participação máxima: 36 apresentações/atividades em locais e datas a definir.

Duração de cada apresentação: 2 a 3 horas

Nº de participantes por apresentação: 20 a 25 pessoas.

Pessoas envolvidas na apresentação: Artesão mais uma pessoa de apoio; 1 pessoa de apoio.

Valor por apresentação: 300 €/Total do Projecto: 10 800 €. Este valor inclui o pagamento ao artesão, ao ajudante, os materiais a deslocação e toda a logística.

Os participantes ficam sempre com a peça que realizam.

Cronograma: Esta proposta tem a duração da vigência do IV Orçamento Participativo. O cronograma será definido ao longo do mesmo pois, o objetivo desta proposta é levar o artesanato mais longe. Além das 32 apresentações já definidas, ficam 4 apresentações em aberto para escolas, coletividades, associações, grupo de pessoas, grupo de alunos, etc.

Todo o processo será efetuado ao GAVE – pelos emails gave2004@gmail.com ou pjustino@iol.pt, sendo dado conhecimento à União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão de todas as datas e locais da realização das mesmas.

Todos os eventos serão divulgados pelos meios de divulgação do GAVE bem como serão fotografados e enviados para a  União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, para divulgação dos mesmos.

Comentários

Não existem comentários