Passar para o Conteúdo Principal Top

Parque canino da Urb. Cidade Desportiva

Âmbito

Espaços Públicos

Proponente

David Victor Jackson

Data Submissão:

04-06-2021

Valor Estimado

30 450,00 € ( IVA INCLUÍDO)€

Na sequência da constatação do aumento do número de animais de estimação na urbanização, nomeadamente os cães. Com o frequente pedido por parte dos moradores e associados, da existência de um espaço para passeio, treino e socialização dos animais num lugar seguro e isolado. Como reforço deste pedido, deve-se também salientar o importante fator socializante entre as pessoas através dos animais de estimação, a dinâmica social criada com a existência de um ponto de encontro, o bem estar e equilíbrio dos animais. Torna-se portanto evidente a necessidade de criar uma zona específica destinada ao recreio e atividades destes animais, por forma a fomentar a sua saudável e segura permanência no espaço público, mas sem o uso de trela. Pelo facto de existirem terrenos municipais disponíveis, mas necessitando de uma requalificação e valorização (ambiental e paisagística), com características adequadas para a implantação de um Parque de lazer canino, torna esta projeto um desafio quase imperativo social e coletivo.

Comentários

PAULO DA GLÓRIA MARTINS 2021-07-22 (18:32)
Ideia boa , localização má, existem parques maiores e mais centrais ,onde uma zona vedada para cães podia conviver com as crianças e adultos.por exemplo o parque entre a rua da milharada e a rua Miguel Torga,frente á rotunda quem entra em Massamá, recentemente renovado e com aparelhos de exercicio, quase só utilizado como wc dos animais,que,se separados,não deixariam minas para outros utentes

Fernando Coelho 2021-09-05 (13:41)
Paulo da glória Martins com um parque canino 100 mts mais a baixo outro parque canino? Preocupam se mais com os cães do que com as crianças, e um parque infantil. Em boa verdade esse local já é mais utilizado por cães do que devia.