Passar para o Conteúdo Principal Top

Parque Canino

Âmbito

Espaços Públicos

Proponente

Barbara Fernandes Lopes

Data Submissão:

04-04-2022

Valor Estimado

27.000,00 Euros€

 

É do interesse de toda comunidade do Bairro Casal Gouveia a criação de um parque canídeo para o número crescente de animais de companhia deste bairro. Estes espaços são os locais de eleição para os passeios de higiene, exercício e divertimento, no entanto não existe uma área vedada nesta zona que garantirá condições de sociabilização para os animais, condições de segurança para os tutores e a comunidade em geral. Tendo a Junta de Freguesia, com certeza, a experiência na construção e manutenção destes espaços, poderá criar-se um parque em terreno de pertença do município e com tamanho suficiente, entre a Rua Antonio Feijó e a Rua José Saramago numa zona já delimitada, verde e sombreada, para que os animais possam correr e brincar com liberdade e segurança sem risco de fuga para a via publica garantindo a segurança de todos. Com esta proposta a Junta de Freguesia promove a criação de laços sociais entre as pessoas reforçando o espírito de identidade, união e segurança comunitária.

Comentários

Rui Garcia 2022-09-16 (07:51)
A zona imediatamente a norte desse jardim é perfeita para os animais correrem e brincar com liberdade e segurança sem risco de fuga para a via publica garantindo assim que esse jardim fica para as crianças correrem e brincar com liberdade e segurança sem risco de pisarem algo indesejado.

José Silva 2022-09-08 (12:55)
É pena não vermos as mesmas iniciativas para parques limpos para as crianças.

PAULO JORGE COELHO DE SOUSA 2022-09-18 (10:02)
Concordo consigo.

Hussnubanu ALibhai Ribeiro 2022-08-05 (11:19)
É muito importante desde que as pessoas façam o bom uso. Infelizmente nos passeios por Massamá continua a haver dejetos de animais de estimação. Concordo com o projeto.